Aqui estão os 5 pontos para olhar num opala SS antes de fechar negocio
- Longarinas (se não estão podres)
- Caixas de ar (e parte inferior das portas, se não esta muito podre),
- Pivô central (em especial se for modelo 6 cilindros, sua frente pode cair)
- Sistema eletrico (em especial nos modelos mais equipados),
- Diferencial traseiro (muita gente esquece de trocar o óleo e a peça estraga mesmo)
Bata o pé no assoalho e tente sentir se ele esta bem firme, levante o carpete e olhe bem a lata se tem marcas de ferrugem ou remendos
Quando estiver andando com o carro tente perceber algum barulho estranho do acabamento, painel, portas, teto. Acione todos os comando e veja se tudo funciona em ordem, ainda mais na parte eletrica
tente prestar atenção na cor da fumaça, se ela estiver azulada está queimando oleo, esbranquiçada é a junta do cabeçote que deixa entrar agua, preta é excesso de gasolina pra pouco ar, coisa de carburador mal regulado
Tente perceber marcas e manchas de óleo embaixo do motor do opala ss, pingando no chão ou algo assim.
veja se as portas e lataria em geral estão bem alinhadas nos espaços que existem entre si, e pegue um ímã e coloque numa flanela, passe pela carroceria, onde ele descolar é onde tem massa plástica
se onde tiver muita ferrugem esfarelar demais, se prepara pra chamar o funileiro antes que fure de vez!
Acelere o motor e tente perceber se ele faz algum barulho forte, como se estivesse rajando, se estiver, é o famoso motor cansado... e andando, pise fundo e perceba se não patina, se patinar a embreagem esta gasta, se der estralos ou trancos, é o cardã que esta folgado e o diferencial não pode roncar, e os engates devem ser firmes, nada de alavanca com folga, senão o trambulador esta gasto e precisa ser trocado pra não escapar marchas .
Dicas especiais para o opala, mas servem como referencia para qualquer outro carro usado a ser comprado.
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